Para formatar o computador que está com o PARKEER no estacionamento ou trocar para um novo computador - Siga este guia. Ele contém tudo o que você precisa saber para não perder o controle, nem seus dados.
- Nunca coloque uma versão JUNIOR ou PROFISSIONAL em uma máquina que possa ter problemas técnicos, lembre-se que neste formato de licenciamento, caso precise substituir o computador, terá de adquirir uma nova licença. Logo, vale a pena investir em um computador estável para afastar estas despesas.
- Caso você seja cliente da versão ONLINE, consulte o suporte técnico sobre seu backup na nuvem e condições para troca do computador.
1) Prevenir é mais fácil do que remediar, antes de fazer qualquer intervenção técnica no seu computador faça uma cópia de segurança dos seus dados do estacionamento em um pendrive e guarde em um local seguro.
2) Verifique qual a versão do PARKEER utilizada no seu estacionamento. A versão ONLINE pode ser re-licenciada para o mesmo estacionamento, já nas versões JUNIOR e PROFISSIONAL o licenciamento é por dispositivo (por computador).
Caso sua licença seja por dispositivo e esteja trocando de computador então precisará adquirir uma nova licença para essa nova máquina - Tenha certeza de já ter feito isso no dia da troca.
Caso a troca tenha sido planejada, ligue ambos computadores.
No computador de origem (que está com o programa):
1) Feche o software, entre na pasta C:\PARKEER e abra o aplicativo PKMAN.exe;
2) Clique em "Parar banco de dados";
3) Clique em "Remover serviço";
4) Entre na pasta database (Em C:\PARKEER) e copie a pasta data para um pendrive.
Chame um técnico em informática ou alguém com conhecimento na área para ajudar. Você precisa remover o disco rígido da maquina de origem (computador antigo) e ligá-la no computador de destino (novo computador).
Em seguida:
1) Acesse o sistema de arquivos do disco rígido do computador que não liga, abra a pasta C:\PARKEER\database;
2) Copie a pasta data para um local seguro do novo computador ou um pendrive.
No computador que receberá o software, siga os passos de uma nova instalação contidas neste tutorial - Não é necessário fazer a configuração do novo software, em seguida aproveitaremos os dados e configurações da máquina de origem.
Após a instalação no novo computador:
1) Navegue até a pasta C:\PARKEER\ e abra o aplicativo PKMAN.exe;
2) Clique em "Parar banco de dados";
3) Acesse a pasta C:\PARKEER\database e APAGUE a pasta data existente lá (esta etapa é importante);
4) Copie a sua pasta data salva anteriormente para o novo computador em C:\PARKEER\database\;
5) Abra novamente o PKMAN.exe e agora clique em "Iniciar banco de dados".
Pós instalação
1) Abra o software e aguarde o banco de dados ser adaptado para a nova versão;
2) Adquira uma nova licença das versões JUNIOR ou PROFISSIONAL para a nova máquina, ou solicite ao suporte técnico a substituição da licença da versão ONLINE;
3) Por último, instale impressora (não esqueça de definir a impressora de cupom como "padrão"), leitor de código de barras e outros dispositivos necessários ao trabalho.